saiba-como-gerar-indices-de-performance-usando-tecnologia.jpeg

Com a competitividade crescente em todos os segmentos do mercado, a busca por maneiras de otimizar os processos a fim de que se possa focar no Core Business da empresa, sem perder tempo, tem levado CEOs de várias companhias a apostarem em tecnologia da informação.

Dentro dessa demanda, os serviços de Business Intelligence geram índices de performance que apontam soluções para a sua empresa e convertem-se em economia, garantindo retorno efetivo do investimento feito nesses serviços.

Capacidade de integração e acesso de dados de diversas fontes em um sistema sólido, com indicadores precisos de gestão, asseguram vantagens em se contratar uma empresa especializada em Business Intelligence. Nesse caso, terceirizar torna-se uma ótima opção e, dessa maneira, é possível dedicar-se melhor ao Core Business da empresa.

Mas, afinal, o que é Business Intelligence de fato e de que maneira ele pode otimizar os ganhos de uma empresa?

Business Intelligence

Dados relativos aos padrões de compra do cliente, frequência e quantidade necessária para reposição de estoque e de ponto dos funcionários, dados referentes ao gerenciamento de fluxo de caixa – todo esse volume de informação digital deve ser gerido de forma inteligente e automatizada. Dessa forma, o Business Intelligence (BI) representa uma forma arrojada de organização e gerenciamento de dados estratégicos.

Softwares geradores de gráficos, tabelas e indicadores precisos criados a partir do fluxo de dados da sua empresa têm o poder de transformar um amontoado de números em oportunidade de aprimoramento de estratégias. Os indicadores de desempenho gerados por software podem ser convertidos em medidas estratégicas de aperfeiçoamento, tanto do serviço prestado ao cliente quanto na melhor  colocação da empresa em relação ao campo do mercado em que ela atua. Veja como isso é possível acessando o link.

Soluções em TI sob medida para a sua empresa

Algumas especificidades de cada empreendimento devem ser levadas em conta na hora da implementação de um sistema de Business Intelligence. Pensando nisso, algumas prestadoras de serviço em TI fornecem soluções Taylor Made, isto, é, sistemas de gestão totalmente personalizadas para o seu negócio.

Nesse caso, em vez de aderir a um sistema pronto, você tem a personalização completa do seu sistema com tudo sob medida. Abrangendo todas as etapas do processo, desde a identificação das demandas iniciais.  Nessa perspectiva, a Finxi, que é especializada em desenvolvimento de sistemas de gestão sob medida, oferece serviços em linha com o mais alto padrão internacional, contando com sólido portfólio.

Optando por um sistema Taylor Made em detrimento dos sistemas de gestão licenciados internacionais,  você obtêm todos os recursos técnicos oferecidos pelas Majors, com um plus do olhar particularizado com enfoque às suas necessidades que só uma empresa nacional pode oferecer. Esses softwares multiplataforma garantirão acessibilidade total a seus dados e relatórios onde quer que você esteja via cloud computer multiplataforma. Com informação em tempo real, a melhoria contínua dos trâmites internos significa redução de custos e tempo de resposta no atendimento ao cliente.

Além disso, o acesso ao banco de dados prevê proteção extra, em relação a ameaças digitais, pois conta com recursos avançados de segurança da informação. Empresas tradicionais atuantes no mercado possuem equipes competentes de TI que podem assegurar a criptografia de um sistema seguro de gerenciamento de senhas e acesso. 

Com vistas a reduzir custos e erros operacionais, a automação de processos empresariais por meio de recursos de BI tem sido cada vez mais necessária a empresas que querem manter-se sólidas no mercado. A esse respeito, leia nosso post sobre o assunto.

Se ainda tiver dúvidas sobre índices de performance, deixe o seu comentário!

Deixe um comentário