gestor-inovacao

Acabou a época onde éramos praticamente obrigados a assistir aquilo que a TV queria nos mostrar, cada dia mais a internet mostra o seu poder de ambiente democrático. Para uma empresa ou marca que tinha como objetivo passar seu produto ou serviço no comercial do horário nobre da novela, claro que por causa da enorme audiência, hoje existe a esperança de chegar a resultados tão grandes quanto, porém sem gastar caminhões de dinheiro. 

Sim muito mais que no ano passado, no mês passado, na semana passada ou ontem… A tecnologia é um mercado com enorme potencial e evolução, é preciso que estejamos sempre prontos para uma nova ferramenta ou uma nova forma de fazer a mesma coisa. Não tenha dúvida que o seu cliente está na internet, então o objetivo e traçar a estratégia de como achar ou ser visto, onde o seu público está navegando, após isso você precisa desenvolver um conteúdo para iniciar um relacionamento com eles, algo fora do convencional que normalmente foca somente na venda ou na troca imediata. Seu público está conectado, todos os dias, então apareça todos os dias com bons conteúdos criando uma visibilidade e autoridade, é fato que quando seu público precisar de um serviço ou produto que tem relação com o seu, você será a primeira opção. 

Essa possibilidade e dada através da comunicação digital, muitas empresas hoje buscam profissionais de marketing digital para ajudar elas a terem reconhecimento pelo público on-line, o que não é nada fácil pois como eu disse o público on-line escolhe o que quer ver e com enorme velocidade pode deixar de ver seu conteúdo para ver o outro resultado que o google por exemplo trouxe para ele. É aí que começa um grande desafio das equipes de marketing e publicidade digital, é preciso fazer algo tão bom que as pessoas consumam e compartilhem. Todos nós estamos cansados de propagandas que vendem produtos ou serviços, os cinco segundos antes do vídeo começar no YouTube é um exemplo, parece uma eternidade, e ela é uma propaganda de cinco segundos.

Existem muitas ferramentas que auxiliam a produzir conteúdo de qualidade, porém a essência do conteúdo que é a ideia, é algo que precisa ser pensado do lado de fora da caixa, por todos os envolvidos no projeto, representantes da empresa, equipe de marketing digital e seu público. Uma forma de começar a pensar fora da caixa é pensar e levantar tudo que já se tem, no caso seria o que está dentro da caixa” é então após bem definida essa primeira etapa você pode começar a pensar as possibilidades que em algumas situações parecem inviáveis ou loucuras. Pense sem limites e então comece a criar uma relação entre o primeiro e segundo momento, tente enxergar a viabilidade e as possibilidades, e nunca deixe de arriscar pois tudo que é pensado fora da caixa é arriscado.

 

Hoje a Piffer Digital oferece uma experiência e um serviço avançado em produção de conteúdo especializado e está sempre buscando se atualizar com as tendências do mercado para oferecer ferramentas e soluções inovadoras e diferenciadas.

 

Fonte: Piffer Digital

Link para site: http://www.pifferdigital.com.br

Deixe um comentário