fintech-2

Nos últimos anos iniciou-se uma revolução global nos mercados financeiros, a das Fintechs. Agora, com o lançamento de empresas como Nubank, Guia Bolsa e EqSeed, a revolução chegou ao Brasil. Mas o que são essas novas empresas e porque elas são tão importantes? Basicamente, é a sua capacidade de melhorar o jeito com que todos nos lidamos com as questões financeiras de nossas vidas.

A palavra Fintech vem da junção de Finanças e Tecnologia e foi primeiramente usada no começo dos anos 90 em um projeto de autoria do banco Citicorp, um antecessor do hoje conhecido Citigroup. Mas o que antes era um projeto para tentar incorporar a tecnologia na vida dos bancos, hoje tornou-se um novo mercado que movimentou US$ 22,3 bilhões em 2015 segundo estudo da Accenture.

Basicamente são startups que estão revolucionando o jeito como nos relacionamos com serviços financeiros desde consultar o seu extrato bancário pelo aplicativo, até negociar e comprar produtos com uma moeda virtual na internet.

Novidades tão empolgantes que chamaram a atenção do chefão do banco de investimentos norte-americano JPMorgan Chase, Jamie Dimon, que escreveu na carta de abril de 2015 para seus investidores que “Silicon Valley is coming” ou Vale do Silício está chegando.

Jamie Dimon é talvez o executivo mais consciente em relação ao o que o casamento da tecnologia com modelos de negócios inovadores (junto com um enorme foco em fornecer serviços melhores para o cliente final) pode impactar nos mercados financeiros globais nos próximos anos.

Essas startups estão criando soluções inovadoras a cada dia para que cada vez mais, você tenha autonomia e facilidade na hora de, por exemplo, fazer um pagamento do seu aplicativo em uma loja, pegar um empréstimo com pessoas comuns na internet, ou saber como está o fluxo de caixa da sua empresa. Tudo isso, sem intermediação bancária.

Sem contar com a diminuição de custos e a melhoria da qualidade do serviço que esses novos modelos de negócios proporcionam.

E com a EqSeed não é diferente pois estamos classificados dentro do segmento Fintech, como uma plataforma de investimento em startups e empresas em expansão.

Você já pensou em adquirir uma participação nas novas empresas mais promissoras? Muitas pessoas ficam animadas com a possibilidade de ser dono de 1% do próximo Facebook, Airbnb ou Buscapé. O apelo é obvio: investir cedo com valuation baixo e a possibilidade de obter ganhos de capital consideráveis no longo prazo.

Mas poucas pessoas investem nesse ativo. Você já pensou por que?

A realidade para a maioria das pessoas é que elas não sabem por onde começar, e simplesmente não tem o tempo para realmente considerar fazer esse tipo de investimento. No modelo tradicional, envolve pesquisa de empresas potencias, networking, negociação de termos jurídicos e financeiros etc. São exigências de tempo fora da realidade para a grande maioria.

Portanto, a EqSeed oferece a você, a possibilidade de investir em startups, do seu computador, da sua casa. Na plataforma, publicamos ofertas de investimento em startups e empresas em expansão. Todas as ofertas mostram uma meta de captação e a porcentagem do equity da empresa oferecido. Tudo estruturado com termos justos e equilibrados. No site, você acessa todas as informações sobre a empresa, e tem a possibilidade de conversar diretamente com os fundadores. Com a EqSeed, você não precisa fazer o trabalho de prospectar empresas e entrar no processo complexo de negociação com cada uma. Tudo isso é feito pela EqSeed, que preza muito pela transparência e comunicação e conta com uma equipe extremamente profissional.

Você simplesmente analisa se deve investir ou não nas empresas que estão listadas na plataforma e o valor que deseja investir. Ou seja, você é o seu gerente de portfólio, não a sua instituição bancária. É o poder de decidir o que fazer com o seu dinheiro nas suas mãos. É a sua possibilidade de ser um investidor anjo.

E para as startups e empresas em crescimento, oferecemos uma opção de investimento inovadora. É um método muito interessante de levantar capital semente para o próximo grande passo da sua empresa. Com a EqSeed você consegue se conectar com uma base enorme de investidores, e até trazer sua própria rede profissional e pessoal para investir no seu negócio.

Se você tem o desejo de investir em startups ou de levantar uma rodada de investimento, visite o site da EqSeed ou entre em contato com a gente através do email: faleconosco@eqseed.com.

Fonte: EqSeed

Link para site: https://eqseed.com/br

Deixe um comentário