#11 Mudando a Finxi  e a minha vida para algo novo, maluco e que faz todo o sentido

gay

Então… Bora lá. Fazer dinheiro. Dinheiro por dinheiro existe por aí. Pode-se ganhar fritando coxinha, preenchendo planilha, ligando no telefone dos outros, ensinando, vendendo seguro, no terceiro setor, no segundo setor, no primeiro setor, dando a bunda. Basta escolher. Ainda sim, existem momentos na vida do homem que tem que se buscar a real essência do que se quer fazer da vida. Mudar a Finxi e minha vida foi do caralho.

“Ih caralho, lá vem papo de hippie e abraçador de árvore.” — diria você.

Nope, não é bem assim. Esse inferno acontece e com frequência aumentada a medida que você vai ganhando cabelos brancos. Eu tenho cabelo branco desde os 19, to com 27 beirando os 28 hoje, então já viu. Eu comentei em algum post, ao qual não tenho nenhuma intenção de fazer retargeting para você encontrar qual foi (se vira), que em novembro de 2014, meu sócio Eduardo deu um tapão na mesa na nossa sala de reunião e me perguntou “CEO PRA ONDE A GENTE TA INDO?”, que culminou no plano RenovaçãoFX e bla bla bla… Hoje vou contar um pouco do desfecho dessa história.

No que consistia o plano?

 

      Plano Renovação FX da Finxi sumarizado para gente como eu que odeia ficar lendo 300 coisas…

 

Basicamente:

  • Voltar às origens da pesquisa e inovação;
  • Lançar 4 produtos até o fim do ano;
  • Fazer pesquisa;
  • Melhorar satisfação do trabalho;

Enfim, mudar nosso modelo por completo de empresa de serviços para empresa de alguma outra porra.

Bom, e no que deu nisso?

 

   Acabamos com tudo que não estava vinculado a nosso plano…

 

Como assim, babacão rei?

Fechamos a FINXI prestadora de serviços de TI para fazer algo novo, maluco e que faz todo o sentido. Fizemos customer development na própria empresa e ficou claro que o discurso de mundo que buscava a gente pra fazer um software era.:

TENHO UMA IDÉIA DO CARALHO E QUERO EXECUTAR MAS EU NÃO SOU DE TECNOLOGIA E:

  • JÁ TENTEI EXECUTAR UM SOFTWARE ANTES E DEU MERDA;
  • PAGUEI PRA OUTRA EMPRESA FAZER E ELA FEZ ASNEIRA;
  • TENHO RECURSO LIMITADO E PRECISO DA MELHOR QUALIDADE POSSÍVEL;
  • QUERO UM CTO E SEI QUE VOCÊS TEM HISTÓRICO FAZENDO ESSE TIPO DE COISA;

Passamos a trazer e a oferecer a empresas um espaço de crescimento onde podemos atuar em todas as verticais que somos bons pra caralho. Uma orgia maravilhosa entre aceleração, incubação, venture building e investimento que é hoje o principal fruto do nosso renascimento como empresa.

 

      TECNOLOGIA + PORTFOLIO & PROJETOS + BIGSALES

 

Tecnologia

Oferecemos as nossas empresas todo o apoio na arquitetura e construção de soluções de tecnologia, websites, aplicativos, sistemas, com uma mentalidade totalmente focada no MVP. Equipe de programadores empreendedores, com um comitê executivo com bagagem de grandes projetos fazendo o que sabe fazer de melhor — tecnologia de impacto, só que dessa vez para startups.

Portfolio & Projetos

Indicadores, gestão, metas e processos. Existe uma distância muito grande entre “iniciativa” e “acabativa” — como diria o Cadu Cerizze — que é sair do lugar. É complexo para caralho fazer isso sem ter experiência. Nosso time entra nas empresas pra assessora em customer development, validação de hipóteses, problemas, soluções, modelos de receita, precificação, modelo de crescimento e etc…

Big Sales

De longe a área que mais amo nesse novo negócio. Botamos nosso networking e trajetória a disposição dos empreendedores que fazem parte da nossa casa, mirando conseguir contratos de grande impacto, captação de investidores com smart-money, advisors, clientes e etc.

Guia de Inovação


E você, Marcelo, que papo é esse de vida nova?

Nessa virada de chave maravilhosa que fizemos eu resolvi fazer um super all-in e saí como CEO da empresa. Conversei com o Eduardo, meu sócio-fundador, que era hora dele assumir meu lugar enquanto eu focava em um de nossos produtos, o Preço Certo — https://precocerto.co

Cara, que experiência do caralho, para quem estava acostumado a mentorar startup a muitos anos, considero-me um aprendiz de um mundo novo. Desde minha entrada nesse produto estamos crescendo pra caralho, gerando receita e, por fim, botando em prática tudo aquilo que a metodologia da FINXI insere nas empresas, num negócio que pertence 100% a gente.

E cara, o sonho grande essa empresa é foda. Sabe por quê?

PORQUE NÓS VAMOS ACABAR COM UM DOS MAIORES PROBLEMAS QUE FECHAM 2 EM CADA 3 EMPRESAS NO BRASIL, ACOMPANHAMENTO DE INDICADORES FINANCEIROS DE SEUS NEGÓCIOS E PRECIFICAÇÃO. WOOOOHOOOOOO

Escrevi pra caralho, hora de voltar pro trabalho.

Deixe um comentário